Entenda como economizar mais de 30% no consumo de energia elétrica do seu condomínio

Pequenas atitudes podem contribuir para economizar energia com elevadores, no seu condomínio.

Com orientação junto aos moradores e processos que garantam modernização nos equipamentos, os custos podem reduzir consideravelmente.

E aqui vamos abordar algumas maneiras eficientes para reduzir gasto:

  1. Modernização
  2. Manutenção
  3. Uso de lâmpadas de LED

Modernização é um ponto super relevante:

Quando um equipamento já tem muitos anos de funcionamento, é natural que se desgaste e atinja um alto nível de consumo de energia, gerando falhas e reduzindo sua performance, com paradas desnecessárias no transporte das pessoas.

Por isso, o investimento na sua modernização é uma decisão racional e fundamental na segurança e economicidade no condomínio, porque, além de reduzir gastos, o processo traz outras vantagens, como:

  • proteção contra falta de rede elétrica,
  • cancelamentos de chamadas falsas,
  • diminuição de mais de 30% do consumo de energia elétrica.

E essa modernização se divide em 3 tipos:

  • Técnica
  • Tecnológica
  • Estética

A modernização técnica foca nos equipamentos funcionais do elevador. Quando se moderniza tecnicamente, há melhora significativa na performance do equipamento e também na garantia de segurança e conforto das pessoas, evitando mais gasto com troca de peças e falhas desnecessárias.

Já a modernização tecnológica foca nos sistemas inteligentes que são instalados para o elevador como, por exemplo, o sistema de biometria e o resgate automático. Tudo isso traz mais praticidade e contribui na logística do transporte vertical.

E a modernização estética foca na beleza do elevador. Ou seja, troca de botoeiras, espelhos, cabinas e portas, para o elevador ficar mais bonito e, visivelmente, mais moderno.

E, para encerrar, queremos falar sobre dois fatores que devem ser considerados: atenção à manutenção e uso de lâmpadas de LED.

A manutenção periódica dos elevadores é determinada por lei e colabora diretamente na diminuição dos gastos com o consumo de energia elétrica.

Peças com problemas ou desgastes podem fazer com que haja perda de energia durante a passagem da corrente elétrica, o que gera um maior consumo e risco de curto, colocando em xeque a segurança dos usuários.

Além disso, os profissionais também realizam um passo a passo importante quando seu condomínio adquire os serviços de manutenção:

  • ajustes que se façam necessários;
  • lubrificações periódicas;
  • limpeza para perfeito funcionamento de todo o equipamento.

Já sobre o uso de lâmpadas de LED, precisamos lembrar que os equipamentos mantêm as luzes internas acesas 24 horas, e esse consumo tem grande influência no consumo de energia.

Portanto, substituir as lâmpadas internas por lâmpadas de LED é uma boa estratégia, afinal, elas são 80% mais econômicass do que as incandescentes e 30% mais econômicas comparadas às fluorescentes.

Agora que você já sabe entendeu como pode diminuir o consumo de energia, fale com a Basic Elevadores para manutenção e modernização de equipamentos no seu condomínio.

Your Comment: